Posso comer hambúrguer na dieta?

 

A resposta é sim. Mas, devemos concordar, que não é um alimento que deve ser consumido no dia a dia, ele pode entrar na dieta como exceção e não como regra.

Hoje temos várias opções de hambúrgueres  mais leves, diferentes daqueles que compramos em super mercado cheios de glutamato monossódico, corante, aromatizante, proteína de colágeno, antioxidante eritorbato de sódio, ou seja ingredientes que não são bons a nossa saúde.

Podemos escolher carnes mais magras (patinho, músculo, maminha, filé) como base do hambúrguer, temperar com alho, cebola, aveia, ervas aromáticas, páprica e outros ingredientes que podem deixar o nosso hambúrguer bem saboroso e saudável.

Também é possível comer fora de casa, nas hamburguerias “Gourmet”, que já se preocupam em fazer hambúrgueres mais magros e com muito sabor. Outra sugestão é na escolha do pão, vários locais já dão a opção do pão integral ou low Carb, e não deixe de fora as verduras, são ricas em fibras, além das vitaminas e minerais. E para acompanhar o seu delicioso hambúrguer, escolha um bom suco, não precisa ser o refrigerante.

Com essas dicas pode saborear o seu hambúrguer sem peso na consciência