O mês de dezembro é conhecido pelas inúmeras festas de confraternização, e é muito comum perdermos a linha na alimentação neste período.

Vamos te dar algumas dicas para que mantenha o foco:

  1. Cumpra sua rotina de atividade física. O exercício vai te ajudar a queimar as calorias extras das festas.
  2. No decorrer do dia, mantenha a seu plano alimentar, a festa só acontece por algumas horas.
  3. Não vá para o evento com fome. Faça uma refeição leve antes de sair de casa.
  4. Nas festas, faça escolhas inteligentes. Dê preferência aos alimentos proteicos, as saladas, sucos, água.
  5. Caso queira comer os salgados, prefira os de forno, mas coma com moderação. As massas dos salgados, geralmente, são feitas com farinhas e e muita gordura.
  6. Evite as bebidas alcóolicas e refrigerantes.
  7. Mastigue bem, aprecie a comida. Não coma desesperadamente, como se não houvesse o amanhã.
  8. Sociabilize nas festas, converse mais e coma menos.
  9. Escolha apenas 1 sobremesa e aprecie com muita moderação. Caso a festa seja na sua casa, faça uma sobremesa leve.
  10. No outro dia, retome a sua rotina.

Boas festas!

 

Maria Elisa Anjos – Nutricionista Nutrizione