Uma guerreira que venceu o câncer através da superação e do esporte. Conheça a história da nossa Destark desse Outubro Rosa, Vera Ramalho:

 

“Minha história no esporte começou da maneira menos desejada: a descoberta de um Câncer de Mama em março de 2016. Passei por diversos protocolos médicos, como quadrantectomia da mama, radioterapia, acompanhamento oncológico por 05 anos, e ainda estou em tratamento. Esse foi o meu divisor de águas, por quê? Foi durante uma visita ao oncologista que tive que tomar a decisão mais acertada para minha qualidade de vida e saúde. Esse despertar foi sentido pelo medo da morte e a felicidade de descobrir que o esporte é saúde, é vida, é tudo!

 

Na corrida encontrei a motivação para manter-me viva e ativa. Mudei hábitos, alimentação, perdi peso. Mas sem os meus incentivadores (esposo, família, amigos(as), professores, em especial, o Professor Augusto, que desde que entrei na Assessoria tem acompanhado cada evolução minha na corrida, e azamigas Garotas do Lago, que são top!!!), essa mudança provavelmente não teria acontecido. Tenho uma referência muito importante em casa, o meu esposo e companheiro Jesoaldo (atleta maratonista), que em todas as fases da minha vida e, principalmente na doença, sempre esteve ao meu lado. Ele que levou-me aos primeiros treinos, e olhe que sua persistência foi longa (10 anos).

 

Confesso que não foi fácil sair do sedentarismo, do sobrepeso e da preguiça, mas tudo foi sendo superado pelos benefícios que a corrida agrega. Sinto-me outra pessoa, mais disposta, com mais saúde e com a certeza de que o Câncer de Mama não retornará!

 

Entrei na Stark em novembro de 2016. No início nem corria, apenas caminhava, mas o foco fez-me evoluir na corrida e, em abril desse ano, realizei a minha 1ª meia-maratona em Santiago. Foi inacreditável, pois tenho 52 anos e há menos de dois era uma sedentária convicta, com problemas de joelhos (artrose severa operada em 2013).

 

Para mim a palavra que define o esporte: SUPERAÇÃO, e é com o sentimento de uma VENCEDORA que hoje saio nas ruas, seja para um simples treino ou/uma corrida importante! Saí, literalmente, do sofá para as ruas! Sou uma vencedora: Venci o CÂNCER DE MAMA e saí do sedentarismo! Meu melhor resultado: Saúde e Superação.”