BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
O DESTARK é um projeto que visa homenagear nossos Starkianos que mostraram muita força de vontade, determinação, e que deram um novo rumo em suas vidas através do esporte. Nesse novo formato, com uma série de perguntas e respostas, semanalmente teremos depoimentos inspiradores de Starkianos que nos dão o prazer e a alegria de fazer parte do nosso convívio!
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
Nome: Valeska Sousa
 
Esporte que pratica: Corrida
 
 
Como você entrou para o esporte e o que mais te motivou a praticá-lo?
Comecei a correr por incentivo de uma amiga, que decidiu criar um grupo no WhatsApp para pessoas que tinham vontade de correr, mas que nunca tinham levado adiante esse projeto. O resultado disso foi a formação de uma turma de amigos, todos com o mesmo objetivo, que ingressaram na Stark Assessoria e passaram a treinar no Cambeba. Essa turma animada, paciente e encorajadora, se tornou a minha principal motivação para começar a correr. 
 
Como conheceu a modalidade e como ela passou a fazer parte da sua rotina?
Com 43 anos, eu nunca havia praticado atividade física. E costumava dizer que não gostava de nada que me fizesse suar. O meu padrinho de casamento, professor Ricardson, foi quem me apresentou a corrida. Inclusive, ele teve que me ensinar a correr, pois eu tinha dificuldade até de coordenar as pernas e os braços. A corrida passou a fazer parte da minha rotina a partir do momento em que eu percebi o quanto a minha vida sedentária me deixava desmotivada, cansada e sem ânimo até para fazer as atividades mais simples como sair para um passeio. Mas isso levou um tempo para acontecer. Durante um mês e meio na Stark, eu fiquei da seguinte maneira: treinava um dia, faltava cinco; se aparecesse um compromisso, faltava o treino sem remorsos. Por conta dessa minha indisciplina e falta de motivação, sentia dores, reclamava, tinha preguiça até de calçar o tênis. Só depois que eu superei essa fase inicial, é que eu passei a tratar a corrida como uma atividade essencial, colocando os treinos no mesmo patamar das obrigações básicas, como comer e dormir. Eu costumo chamar essa superação de “saída do casulo”. Nesse momento difícil e decisivo da minha vida, onde eu saí literalmente do sofá para os treinos, duas pessoas foram fundamentais para que a “mudança” finalmente acontecesse: Miguel e Tatiana.
 
O que o esporte representa hoje na sua vida?
SAÚDE. Em todos os sentidos. Saúde do corpo, da mente, do espírito. Meu amigo Marcelo me falou que depois que comecei a correr, o meu humor melhorou consideravelmente. E eu complementei, dizendo a ele que hoje tenho muito mais motivação e criatividade para trabalhar. Isso é uma simbiose perfeita! 
 
Quais os benefícios que começou a sentir com a prática de atividade física?
No meu caso, os benefícios foram muitos! Desde a melhoria na postura, na tonificação muscular, na circulação sanguínea, até a melhoria na qualidade do meu sono, na disposição para o trabalho, no humor, na criatividade e na habilidade para tomar decisões, na autoestima, na alimentação, e até na libido! 
A corrida é, sem dúvida, o melhor antidepressivo que existe. O mais célere, mais eficaz, mais barato e mais natural. Experimente!
 
Como você definiria em algumas palavras a relação Esporte x Superação na sua vida?
A superação é constante. Ela começou quando eu, percebendo que me sentia cada vez mais cansada, desmotivada e sem força, decidi sair do sofá. 
E como é bom finalizar uma corrida! Que sensação maravilhosa quando você olha pra trás e vê a evolução a cada dia! Só o esporte é capaz de proporcionar essa satisfação. Quanto mais você se dedica a corrida, mais você fica motivado e satisfeito com os resultados. É o que eu chamo de círculo virtuoso. 
 
Qual mensagem você deixaria para as pessoas que gostariam de praticar esporte ou que estão iniciando?
Procure uma assessoria e saia agora mesmo desse sofá! Não pense em nada, nem espere por ninguém. Calce o tênis e corra! Comece através de uma assessoria, pois ela te dará as orientações que você precisa e acompanhará a sua evolução, promovendo o suporte necessário, além de ser uma grande aliada na motivação. Isso é essencial para um bom desempenho no esporte. 
Lembre-se: o difícil é dar o primeiro passo; depois, é só alegria. Portanto, expurgue da sua mente qualquer pensamento que te impeça de correr. Esqueça as dores iniciais, o cansaço do dia a dia, as desculpas, as tristezas. Ainda dá tempo. Deus te deu uma vida, então cuide dela! E se quiser companhia pra correr, me chame!
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples

BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples