BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
A STARK está de volta com um grande sucesso! O DESTARK, um projeto que visa homenagear nossos Starkianos que mostraram muita força de vontade, determinação, e que deram um novo rumo em suas vidas através do esporte. Nesse novo formato, com uma série de perguntas e respostas, semanalmente teremos depoimentos inspiradores de Starkianos que nos dão o prazer e a alegria de fazer parte do nosso convívio!
 
O mês de junho é o mês dos namorados! Na STARK temos vários casais que treinam juntos! Durante todos os sábados de junho, o nosso quadro DESTARK irá homenagear um casal Starkiano!
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
Casal: Sergio & Danielle
 
Esporte que praticam: Corrida
 
 
Como você entrou para o esporte e o que mais te motivou a praticá-lo?
 
Sergio: Entrei na Stark em 2009, pensando em retomar a atividade  física como rotina e perder o peso que havia ganho com o sedentarismo. Sempre fiz atividade física, mas nunca havia corrido de forma orientada. 
 
Danielle: Começei a correr por influência da minha irmã, Rafaela, que curiosamente nunca correu!!!!
Fui para a corrida visando fazer exercícios ao ar livre e a facilidade de poder praticar a corrida em qualquer lugar.
 
 
Como conheceu a modalidade e como ela passou a fazer parte da sua rotina?
 
Sergio: Fiz sempre esportes, incluía a  corrida, sem grandes pretenções, como base de preparação, mas vi na Stark uma motivação a mais para a disciplina. Depois que comecei , me adaptei bem. Defini metas e a adaptação rotina veio como consequência. Toda vez que atingia um objetivo, já definia outro. Já são 12 maratonas e uma ultra-maratona nesse período, sempre com assessoria da Stark.
 
Danielle: Conheci a corrida em grupo na Stark em 2005, sob a orientação da Tamara.
Em 2006 mudei de assessoria porque queria fazer triathlon e em 2007 fiz o Ironman 70.3 em Brasília.
Depois dessa prova, larguei o esporte e fiquei sedentária até 2012. 
Em Outubro de 2012 , estava viajando com três amigas, quando encontramos em Munique com o namorado da minha prima, que tinha feito a Maratona de Berlim no dia anterior.
Quando vi o rosto dele cansado, mas com um brilho diferente nos olhos de satisfação, pensei: é isso aí que quero pra mim!
Voltei de viagem e no dia seguinte fui na Stark fazer a matrícula pra recomeçar os treinos.
Voltei em Outubro e já com meta estabelecida pra não desistir.
Encontrei a Carol e fui logo dizendo: Carol, quero fazer a Maratona de Paris em Abril. Dá tempo??? E ela, dá sim!
E assim, voltei, foquei nos treinos e fiz a minha primeira maratona em Abril 2013.
De lá pra cá, já rodei muuuuito correndo na Stark e pela Stark nesse mundão de meu Deus!
Agora em Julho no Rio de Janeiro farei a minha quinta maratona, e sinto que voltei pro esporte e para a assessoria certa, que me recebeu, preparou e lançou pro mundo das Maratonas como uma filha querida!
 
 
O que o esporte representa hoje na sua vida?
 
Sergio: Uma parte muito importante e totalmente integrada a minha rotina. Ela me trouxe amigos, momentos muitos felizes, saúde, além de realizações pessoais que nunca imaginava atingir. Além disso, conheci a Danielle na Stark. Um grande presente, com certeza.
 
Danielle: A corrida representa todas as coisas boas que consegui conquistar nesses últimos anos: disciplina, saúde, alegria de viver, bons amigos, viagens e o AMOR.
Conheci o meu marido, Sérgio, na Stark e casamos em Outubro 2014.
É com ele que compartilho as alegrias e tristezas que fazem parte dessa surpreendente corrida chamada ” vida”!!!!
 
 
Quais os benefícios que começou a sentir com a prática de atividade física?
 
Sergio: Tive uma grande transformação física. Sei que sou muito mais saudável hoje aos 42 do que com 30 anos. O ambiente da corrida é sempre feliz e essa energia repercute em todas os aspectos da vida.
 
Danielle: Melhor disposição, bom humor, maior resistência……
 
 
Como você definiria em algumas palavras a relação Esporte x Superação na sua vida?
 
Sergio: Existem momentos que nossa vida tem obstáculos. Problemas que  precisam de foco nos objetivos que queremos atingir com um passo de cada vez. Além disso, devemos estar sempre preparados. Os resultados não vem de graça e sem esforço. 
 
Danielle: É no esporte que aprendemos que com disciplina nos treinos a evolução e o alcance de metas é certeza acontecer.
Depois que temos essa certeza, cada nova meta alcançada é uma superação. E esse sentimento carregamos pra vida pessoal, nos tornando pessoas especiais que sempre buscam tirar o melhor de todas as situações.
 
 
O hábito de treinar juntos trouxe benefícios para a relação do casal?
 
Sergio: Nos conhecemos na corrida. Ela foi que nos aproximou. Hoje apesar de não corrermos no mesmo ritmo e termos metas individuais, sempre nos apoiomos e motivamos um ao outro. Isso é especial e enriquece o relacionamento. 
 
Danielle: Treinarmos juntos nos tornou mais companheiros, sonhamos juntos por objetivos diferentes e fazemos tudo para que cada um atinja e se sinta realizado dentro da meta que foi desejada e sonhada.
 
 
Qual mensagem você deixaria para as pessoas que gostariam de praticar esporte ou que estão iniciando?
 
Sergio: Não confiem só na motivação. Nem sempre ela é suficiente. Foquem na disciplina. Muitas vezes é ela que fará você sair da cama, se superar e evoluir saindo da zona de conforto para atingir os objetivos.  Também procurem ter sempre um desafio pessoal desafiador, pode ser baixar um minuto em seu melhor tempo,  correr 10K ou 5K, correr uma maratona 5 minutos mais rápido, etc. Mas sempre evoluir. Essas pequenas vitórias que nos custam muito suor, são especiais.
 
Danielle: Sejam persistentes, não desistam na primeira semana de treino.
Coloquem um objetivo e corram sempre em grupo para compartilhar as experiências.
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples

BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples