Uma guerreira que o esporte transformou em uma campeã. Essa é a nossa Destark de abril, a Rosy Gomes. Multipremiada na corrida, ela agora encara o desafio do Triathlon, incorporando a natação e o ciclismo em sua rotina de treinos. Com a dedicação que ela tem, subir ao pódio nessas modalidades também já está virando rotina. Confira seu relato:

 

“Com foco na saúde e qualidade de vida, comecei a correr em 2006, concomitantemente com a prática da musculação.

 

Em 2007, participando da  Corrida 78 Anos do Náutico, representando a Chronos, obtive o primeiro lugar geral para os iniciantes, isso me aguçou o espírito de competição, envolvendo-me definitivamente com as corridas. Assim, a dedicação e os treinos avolumaram a conquista de bons resultados. Contei também com o incentivo do meu companheiro Cordeiro sempre repetindo que eu tinha o biótipo próprio de corredora.

 

Participei de algumas provas internacionais: Santiago do Chile, Lima, Punta del Leste e, a mais maravilhosa e desafiadora, a Ultramaratona da Patagônia (70km). Participei, também, de maratonas em outros estados: Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Pernambuco (Fernando de Noronha) e Rio.

 

Na absorção da Chronos pela STARK fomos todos muito bem recebidos e nos sentimos numa família amplificada.

 

Pouco depois, na Maratona do Rio, a assistência e o companheirismo do Edgy e Luciana foram gratificantes.

 

Na minha decisão de enfrentar o grande desafio do Triatlo, tive o incentivo e o apoio do Edgy. Apesar da minha deficiência de iniciante, na natação , venho tendo o apoio e a paciência da “tia” Josie; assim como, com o profissionalismo do Prof.  Felipe, no pedal, onde, no TRiCLUB convivemos em uma grande família. Cabe ressaltar ainda a especial assessoria do Prof. João Tavares, nas pistas de atletismo.”