BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
O DESTARK é um projeto que visa homenagear nossos Starkianos que mostraram muita força de vontade, determinação, e que deram um novo rumo em suas vidas através do esporte. Nesse novo formato, com uma série de perguntas e respostas, semanalmente teremos depoimentos inspiradores de Starkianos que nos dão o prazer e a alegria de fazer parte do nosso convívio!
 

BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
Nome: Nailton Gomes
 
Esporte que pratica: Corrida
 
 
Como você entrou para o esporte e o que mais te motivou a praticá-lo? 
Sempre tive o habito de fazer esporte. Meu hobbie quando adolescente era futebol. Após uma lesão no joelho, fiquei impossibilitado de jogar e praticar qualquer outro esporte por 2 anos. O que mais me motivou a praticar a corrida foi vendo meus amigos, e como estavam se dando bem com essa modalidade. Hoje a minha motivação é minha esposa, que me acompanha em quase todas as corridas, e está sempre incentivando.
 
Como conheceu a modalidade e como ela passou a fazer parte da sua rotina?
Conheci a modalidade quando um amigo me incentivou a caminhar, e o mesmo me convidou para uma aula experimental em uma assessoria, onde comecei a me identificar cada vez mais com a modalidade. Começou a fazer parte da minha vida quando percebi que a cada treino me identificava mais com a modalidade e meu corpo sentia a diferença.
 
O que o esporte representa hoje na sua vida?
Hoje o esporte representa tudo para mim. Qualidade de vida, saúde, e bem estar, convívio com novas pessoas, vínculos de amizades e entre outras coisas que conquisto a cada dia. O esporte começou me conquistando aos poucos e hoje sinto o prazer de fazer as atividades, e fico feliz por cada km que consigo alcançar.
 
Quais os benefícios que começou a sentir com a prática de atividade física?
Os benefícios são vários. Além de perder alguns quilos, e ficar em boa forma, me ajuda no dia a dia com jornada de trabalho, e na minha noite de sono, sem contar no enorme bem estar que sinto após realizar com sucesso uma atividade.
 
Como você definiria em algumas palavras a relação Esporte x Superação na sua vida?
“Não há limites quando se tem força de vontade”. Quem é atleta convive com metas e desafios diários, e nem sempre se ganha. O que faz a diferença é ter força de vontade para continuar e batalhar pelos objetivos.
 
Qual mensagem você deixaria para as pessoas que gostariam de praticar esporte ou que estão iniciando?
Que eles continuem assim, pois estão indo pelo caminho certo. Com foco, dedicação e perseverança. No começo nada é fácil, temos obstáculos a seguir, mas o resultado é certo. Ressaltando que todos temos que ser acompanhados por profissionais, para não haver lesões futuras, e prevenir algo mais grave.
 

BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples