BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
A STARK está de volta com um grande sucesso! O DESTARK, um projeto que visa homenagear nossos Starkianos que mostraram muita força de vontade, determinação, e que deram um novo rumo em suas vidas através do esporte. Nesse novo formato, com uma série de perguntas e respostas, semanalmente teremos depoimentos inspiradores de Starkianos que nos dão o prazer e a alegria de fazer parte do nosso convívio!
 
O mês de junho é o mês dos namorados! Na STARK temos vários casais que treinam juntos! Durante todos os sábados de junho, o nosso quadro DESTARK irá homenagear um casal Starkiano!
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
Casal: Miguel & Tatiana
 
Esporte que praticam: Corrida
 
 
Como você entrou para o esporte e o que mais te motivou a praticá-lo?
 
Miguel: Alguns colegas de trabalho que correm sempre me convidaram a conhecer o esporte. A necessidade de emagrecer e de minimizar um problema na coluna me fizeram procurar atividade física, pois precisava emagrecer com urgência. No final do mês de janeiro deste ano a Starkiana Karla Caldas nos informou que a Stark estava iniciando uma nova turma no Lago do Jacarey (próximo a minha casa), fui conhecer, gostei e estou até hoje.
 
Tatiana: Sempre gostei de esportes, já havia praticado natação (piscina e mar), vôlei e handball, porém não praticava a corrida como esporte, apenas como aquecimento. Depois de um período depressivo, fiquei quase 10 anos sem treinar continuamente, começava e parava, não conseguia descobrir mais o prazer no esporte. Em setembro de 2014, após muita determinação da minha amiga Karla em me convencer a sair do modo de vida insustentável que levava, decidi ir ao nutricionista e mudar de vida. Comecei com a caminhada e o funcional. No final de janeiro de 2015, entrei para a Stark Assessoria Esportiva. Pretendo continuar por muitos anos, pois voltei a ter prazer no esporte.
 
 
Como conheceu a modalidade e como ela passou a fazer parte da sua rotina?
 
Miguel: Sempre gostei de praticar esportes, mas ultimamente devido a rotina de trabalho e estudos deixei um pouco de lado. Hoje me arrependo muito, pois o sedentarismo me fez ganhar mais de 30kg e alguns problemas de saúde. Conheci a corrida através de amigos que praticam a bastante tempo e sempre me incentivaram a conhecer. Depois que entrei para a Assessoria me disciplinei a ter uma rotina de treinos e hoje não me imagino sem correr.
 
Tatiana: Conheci por meio de alguns amigos que praticavam a corrida como esporte e diziam que amavam com vigor. E também pela propaganda dos eventos nas redes sociais, que lia e pensava “esse povo é doido!”. Hoje sou uma corredora doida apaixonada. A corrida já tem espaço certo e prioritário na minha rotina, qualquer outro evento ficou secundário. Balada, aniversário, churrasco, evento familiar, só depois de treinar.
 
 
O que o esporte representa hoje na sua vida?
 
Miguel: Mudança. Representa mudança de vida, de hábitos, mais saúde e disposição para enfrentar as dificuldades impostas pelo dia-a-dia. Hoje posso dizer que não sou mais sedentário.
 
Tatiana: Representa transformação, retorno para a uma vida equilibrada. Mente e corpo equilibrados. Há anos tomo remédio para pressão arterial, e hoje já tenho a perspectiva de não precisar mais, o que meses atrás a ideia era aumentar a dose diária.
 
 
Quais os benefícios que começou a sentir com a prática de atividade física?
 
Miguel: Em pouco tempo consegui emagrecer 15kg, me sinto mais disposto e menos estressado… Hoje acordo cedinho pra correr em pleno sábado… É uma vitória…
 
Tatiana: Com a atividade física eliminei mais de 20Kg, estou mais disposta, mais alegre, mais vaidosa, mais tudo. Meus exames deixam meus médicos alegres, e eu também, pois eliminei várias predisposições de doenças crônicas sérias. E hoje posso pensar em engravidar com saúde e com menos riscos, porém só depois de correr uma meia-maratona.
 
 
Como você definiria em algumas palavras a relação Esporte x Superação na sua vida?
 
Miguel: Esporte é “sobrevivência” no mundo que vivemos. Superar limites, vencer barreiras. Pratico esporte como válvula de escape…
 
Tatiana: Só com o esporte consegui ter uma qualidade de vida real, pois não bastava ter acesso as coisas boas da vida e não ter disposição para aproveitá-las, e para isso foi preciso superar a mente e o corpo “gordo”, que estavam acomodados ao conforto alimentar e físico. Para se deslocar 1k era de carro e comer era o mais fácil e saboroso. Hoje gosto de caminhar e descobri o prazer em alimentos naturais.
 
 
O hábito de treinar juntos trouxe benefícios para a relação do casal?
 
Miguel: Sim, com certeza. É muito bom estar com a Tatiana, somos muito unidos e o incentivo dela sempre me dá forças pra continuar, pra não deixar de treinar, pra seguir em frente. Ela não me deixa desistir, me empolga… E mais, tenho um prazer imenso ao vê-la superando os limites, conseguindo alcançar os objetivos… Tatiana é minha companheira de todas as batalhas, minha musa inspiradora…
 
Tatiana: Acredito que o maior benefício foi a vontade de curtir mais a vida. Estávamos nos isolando socialmente, hoje não, procuramos estar perto dos amigos e das atividades que nos trazem prazer. No dia a dia estou mais paciente e tranquila, buscando sempre a harmonia familiar. Nossa relação sempre foi perfeita e treinarmos juntos só contribui positivamente para a nossa união. Um ajuda ao outro a superar os limites e a não esmorecer diante do cansaço ou da preguiça.
 
 
Qual mensagem você deixaria para as pessoas que gostariam de praticar esporte ou que estão iniciando?
 
Miguel: Corra. Não pare. Não desista. Dores irão aparecer, o desanimo vai bater, mas não pare, siga em frente. Ao final você perceberá que todo o esforço vale a pena.
 
Tatiana: Descubra o prazer no esporte, não desista. O início é difícil para todos, tenha certeza. Busque fazer amigos, compartilhe experiências e dificuldades diárias, divida suas emoções e seja feliz. E saiba, para correr 42k você terá que correr 1k.  
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples