BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
O DESTARK é um projeto que visa homenagear nossos Starkianos que mostraram muita força de vontade, determinação, e que deram um novo rumo em suas vidas através do esporte. Nesse novo formato, com uma série de perguntas e respostas, semanalmente teremos depoimentos inspiradores de Starkianos que nos dão o prazer e a alegria de fazer parte do nosso convívio!
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
Nome: Mariana Dantas Monteiro
Esporte que pratica: Corrida
Como você entrou para o esporte e o que mais te motivou a praticá-lo?
Quando soube que ia abrir uma turma de corrida da Stark no Cocó, vi uma chance de começar a praticar o esporte. Já tinha tentado entrar na corrida em outra época, mas não dei continuidade…
Além do o incentivo do meu marido, o  que me motivou foi a turma. Entramos todas no mesmo nível. Ou seja, ninguém nunca tinha praticado o esporte antes. Fomos crescendo juntas. Isso foi muito legal!
Como conheceu a modalidade e como ela passou a fazer parte da sua rotina?
Conhecia  a muito tempo, algumas amigas já corriam na beira mar.  Mas só  comecei a praticar o esporte   no Cocó.
Não foi fácil criar o hábito de correr, achava os treinos muito cansativos…  Mas com o tempo, o que é difícil vai ficando mais fácil e quando termina o treino a sensação de bem estar e dever cumprido é o que me  motiva a voltar no outro dia.
O que o esporte representa hoje na sua vida?
O  esporte representa mais saúde, mais disposição no dia a dia, mais alegria, superar desafios.
Quais os benefícios que começou a sentir com a prática de atividade física?
Me sinto mais bem humorada, consegui perder uns quilinhos ( pretendo perder mais) aprendi a ser disciplinada e fiz grandes  amizades.
Como você definiria em algumas palavras a relação Esporte x Superação na sua vida? 
Olha, quando eu lembro que não corria nem 3 minutos quando entrei e hj consigo fazer 16 km, isso pra mim já é uma grande superação.
Estou me preparando para a meia do Rio e desde que fiz a minha inscrição tudo mudou… Tento não faltar aos treinos; estou indo aos treinos de sábado e tento melhorar a cada dia.
Qual mensagem você deixaria para as pessoas que gostariam de praticar esporte ou que estão iniciando?
Comecem devagar, respeitem os seus limites. As vezes por cansaço desistimos, mas deem uma chance ao esporte que os benefícios virão!
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples