BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
O DESTARK é um projeto que visa homenagear nossos Starkianos que mostraram muita força de vontade, determinação, e que deram um novo rumo em suas vidas através do esporte. Nesse novo formato, com uma série de perguntas e respostas, semanalmente teremos depoimentos inspiradores de Starkianos que nos dão o prazer e a alegria de fazer parte do nosso convívio!
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
Nome: Mac Henrique
 
Esporte que pratica: Corrida
 
 
Como você entrou para o esporte e o que mais te motivou a praticá-lo?
O início da prática da corrida, ingressando na Stark, se deu após várias tentativas de voltar a fazer alguma atividade física, mesmo com algumas investidas, correr sozinho, foram frustrantes, não conseguia uma habitualidade, até perceber que vinha ganhando muito peso e o sedentarismo me tomava conta.
 
Como conheceu a modalidade e como ela passou a fazer parte da sua rotina?
Na segunda metade do mês de Dezembro/2013, minha esposa, DANIELA ROCHA, estava na Stark, e vi a evolução dela nas corridas, até participou de provas, uma das Corridas das Estações, fiquei impressionado com a evolução que ela teve, em três meses correndo 5 Km, e me perguntei se eu não conseguiria o mesmo. Assim, nas vésperas das festas de Natal e Ano Novo, rsrsrsrsrs, como que alguém começa uma atividade em pleno período de muita comilança e festas, rsrsrsrsrsrsrs, pois é, mas assim agi, fiz uma aula experimental e estou até hoje. Uma pena não poder correr junto com a minha esposa, pelo fato de uma lesão séria que ela teve e a afastou. Continuei com a força que ela me dava, pois a cada treino realizado contava com o apoio dela e dizia com um sorriso,  “não te falei que você podia”.
 
O que o esporte representa hoje na sua vida?
Por muito tempo pratiquei esportes, desde a época do colégio, mas em decorrência de atividades profissionais e comodismo foram sendo deixados para trás, mas tinha plena certeza da importância de uma atividade física e isso me motivou a voltar, pois estava insatisfeito com meu sedentarismo, e, em determinados momentos até mantinha um ideia de baixa estima. Vinha passo a passo fazendo os treinos, lembro que no começo era um tanto acanhado, não queria acordar cedo e faltava com frequência aos longões, até Tia Aline e Tio Devid ficarem dando puxões na minha orelha, rsrsrsrsrsrsrs, sempre falando da importância das sextas e sábados para melhorar o condicionamento, pois eram treinos maiores, com os devidos puxões, rsrsrsrs, crie o hábito, reservo meu dia para os treinos e estabeleço qualquer outra ocupação depois destes. Evito não faltar mais. Ocorreram várias mudanças. E dizer o que a corrida representa em resumo, é o prazer de encontrar os amigos, diversão e saber que o dia começa com um sorriso, até pelas piadas contadas.
 
Quais os benefícios que começou a sentir com a prática de atividade física?
Em princípio passei a perceber que meu sono estava de melhor qualidade, causando reflexo durante o dia, pois comecei a me sentir mais disposto, inclusive pelo fato de ter baixado consideravelmente meu peso. Quanto aos fatores psicológicos, a corrida me deu mais segurança de acreditar que podemos almejar várias conquistas e superar os limites em tudo que fazemos, a cada passo dado em nosso dia a dia.
 
Como você definiria em algumas palavras a relação Esporte x Superação na sua vida?
São momentos de felicidade, ao chegar em casa, cada vez que participo de uma prova e levo uma medalha no peito e ver o orgulho que meu filho tem e ouvir ele comentar com os amigos dele: meu pai corre, isso faz nos lembrar que estamos no caminho certo. Receber elogios da família após uma prova como os 21k da Golden Four ainda faz arrepiar, são inexplicáveis sensações para se definir o que é superação, pois a cada prova há uma história diferente.
 
Qual mensagem você deixaria para as pessoas que gostariam de praticar esporte ou que estão iniciando?
Independente do esporte, todos deveriam mover seu corpo na prática de esporte, 05 minutinhos do bem estar é uma diferença incrível, pois sentir a grandeza de estar bem consigo mesmo é dar asas à liberdade, é ousar e sorrir.
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples

BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples