BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples

O DESTARK é um projeto que visa homenagear nossos Starkianos que mostraram muita força de vontade, determinação, e que deram um novo rumo em suas vidas através do esporte. Nesse novo formato, com uma série de perguntas e respostas, semanalmente teremos depoimentos inspiradores de Starkianos que nos dão o prazer e a alegria de fazer parte do nosso convívio!

BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
Nome: Liduilma Guerra
 
Esporte que pratica: Corrida, CrossFit e Musculação
 
 
Como você entrou para o esporte e o que mais te motivou a praticá-lo?
Comecei a correr por incentivo de um trio de amigas no trabalho. Minha primeira vez foi na Corrida do Coração em maio/2012. Bastou apenas uma para me viciar. Daí em diante nunca mais parei, percebi que me sentia realizada e feliz.
 
Como conheceu a modalidade e como ela passou a fazer parte da sua rotina?
Nunca havia praticado atividade física antes. Depois que conheci a corrida sentia uma felicidade grande e uma sensação de vitória. Não demorou muito e em Jan/2013, entrei em um grupo de corredores: Contabilista Campeão, mas nunca treinava, só me inscrevia nas corridas, ou seja, não tinha nenhuma preparação, não sabia o que era pace, nada disso… Corria pela sensação e pelo bem estar, pois me sentia uma vencedora ao concluir aqueles km’s.
Em Ago/2013 fiz minha primeira Meia Maratona no RJ em 2h09m, foi uma alegria extraordinária, pois fiz sem nunca ter corrido acima de 10k (loucura, né?). E em Nov/2013 minha segunda meia em Natal. 
Em 2014 corri bastante e foi muito especial, o grupo Contabilistas virou Assessoria, fiz 8 Meias Maratonas pelo Brasil e 1 meia internacional, fiz a Golden Four Asics (POA, RJ, SP e BSB), a W21K em SP (só para mulheres), a meia de Floripa, Fortaleza, João Pessoa e Punta Del Leste, (sem mencionar as de menor distância em Fortaleza) e fechei o ano com a São Silvestre.
Ainda em Out/2014, conheci o Thiago Pressão na Cangaço, onde treinava. E em Jan/2015, ele me lançou um desafio, fazer parte da equipe para a Volta à Ilha em Floripa (Abr/2015). Por ser uma corrida totalmente diferente do que conhecia fiquei insegura, mas aceitei o desafio, entrei na Sirius e fui mais longe! Segui uma planilha, treinei sem cessar, me dediquei 100%.
Antes eu brincava de correr, hoje o treino faz parte da minha rotina graças ao Thiago.
Aqui deixo minha gratidão ao meu eterno Coach, foi Deus quem o colocou no meu caminho.
Agora com a STARK tenho a CERTEZA de que os desafios das pistas são meus aliados pelo resto da minha vida, ou até quando Deus permitir. 
 
O que o esporte representa hoje na sua vida?
VIDA. Literalmente, pra mim, correr é VIDA! O meu momento real de felicidade é quando estou correndo.
 
Quais os benefícios que começou a sentir com a prática de atividade física?
Além de todos os benefícios notórios no corpo e a adesão ao estilo de vida mais saudável, com maior qualidade, o mais relevante é o exercício mental a cada corrida. O bem estar, a sensação de desafio cumprido e vitória são fundamentais, a corrida pra mim é uma terapia. Em 5 palavras: saúde, auto estima, liberdade, realização e superação. A corrida transformou minha vida.
 
Como você definiria em algumas palavras a relação Esporte x Superação na sua vida?
Descobri que sou muito mais forte do que imaginava, superei obstáculos que me julgava incapaz, principalmente na minha vida pessoal, uma mudança que obtive através do exercício físico, em especial a corrida. É um momento de concentração e conexão comigo mesma. 
Em 2015 tenho objetivos, metas a serem alcançados, obstáculos a serem vencidos, um ano recheado de sonhos e realizações, principalmente de DESAFIOS, e que DESAFIOS! Um deles é completar meus primeiros 42:195km no próximo dia 26, vencerei pelo esforço, e vou buscar!!!!  #correLidu
 
Qual mensagem você deixaria para as pessoas que gostariam de praticar esporte ou que estão iniciando?
Movimente-se, comece hoje, as coisas só irão acontecer quando você partir pra ação.
Não deixe pra amanhã, se interesse pelo assunto, aprenda mais sobre exercícios, veja os aspectos positivos de adotar um estilo de vida saudável, pense positivo, acredite que é capaz, acredite em você, somos capazes de coisas que nunca achávamos que seria possível.
Comece, recomece, e creia que será bem sucedido em tudo que fizer, seja no esporte escolhido, quanto na vida pessoal.
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples

BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples