BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
O DESTARK é um projeto que visa homenagear nossos Starkianos que mostraram muita força de vontade, determinação, e que deram um novo rumo em suas vidas através do esporte. Nesse novo formato, com uma série de perguntas e respostas, semanalmente teremos depoimentos inspiradores de Starkianos que nos dão o prazer e a alegria de fazer parte do nosso convívio!
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
Nome: Eliesa Sousa de Carvalho
 
Esporte que pratica: Corrida
 
 
Como você entrou para o esporte e o que mais te motivou a praticá-lo?
Quando mais jovem, andar longas distâncias não era apenas esporte, mas essencial para poder ir à escola e depois faculdade e trabalho. Mesmo quando passei a trabalhar como oficial de justiça a minha rotina não era muito sedentária, pois a profissão exigia muito de mim. Posteriormente, pratiquei natação durante minha última gravidez e comecei a me aproximar de uma rotina de exercícios. Comecei a caminhar na Av. Beira Mar e no Lago Jacarey. Mais tarde, entrei na academia e passei a treinar musculação e caminhar/correr na esteira na academia. A minha principal motivação foi a busca por qualidade de vida.
 
Como conheceu a modalidade e como ela passou a fazer parte da sua rotina?
Vez ou outra via as pessoas falando das corridas de rua e tinha curiosidade. Já em 2005, fiquei sabendo, através de grupos na academia, da corrida do Pão de Açúcar. Foi daí pra nunca mais parar.
 
O que o esporte representa hoje na sua vida?
Esporte é parte essencial da minha vida. Ganhei saúde, fiz muitas amizades e conheci vários locais do país pelas corridas, como São Paulo, Maceió, Recife, João Pessoa, Aracaju, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Serra Gaúcha, Goiânia…
 
Quais os benefícios que começou a sentir com a prática de atividade física?
Melhora no colesterol, pressão arterial, resistência, disposição.
 
Como você definiria em algumas palavras a relação Esporte x Superação na sua vida?
Superação é parte fundamental. Acordar cedo, ter disciplina, fazer investimento em material esportivo, academia, suplementos e assessoria. Tudo isso requer determinação e paciência. Muita gente me questionou o porque de tanta dedicação, mas sempre me fiquei firme e feliz com a minha escolha. 
 
Qual mensagem você deixaria para as pessoas que gostariam de praticar esporte ou que estão iniciando?
Continuar e nunca parar. Sair da inércia e lidar com as dificuldades iniciais são realmente difíceis, mas os frutos são recompensadores. Sempre é hora de começar.
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples

BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples