BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
A STARK está de volta com um grande sucesso! O DESTARK, um projeto que visa homenagear nossos Starkianos que mostraram muita força de vontade, determinação, e que deram um novo rumo em suas vidas através do esporte. Nesse novo formato, com uma série de perguntas e respostas, semanalmente teremos depoimentos inspiradores de Starkianos que nos dão o prazer e a alegria de fazer parte do nosso convívio!
 
O mês de junho é o mês dos namorados! Na STARK temos vários casais que treinam juntos! Durante todos os sábados de junho, o nosso quadro DESTARK irá homenagear um casal Starkiano!
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples

BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
Casal: Carlos Augusto & Imélida
 
Esporte que praticam: Corrida
 
 
Como você entrou para o esporte e o que mais te motivou a praticá-lo?
 
Carlos Augusto: Resolvi perder peso pois estava com 12k a mais.
 
Imélida: Após o meu marido entrar para Stark, fui apresentada a um mundo de casais corredores, as histórias desses casais, que ele me contava sutilmente, como um convite, geraram em mim o desejo de participar desse mundo novo e desconhecido.
 
 
Como conheceu a modalidade e como ela passou a fazer parte da sua rotina?
 
Carlos Augusto: Comecei caminhando e fui perdendo peso e iniciando uns trotes aí fui participar de umas corridas com uns colegas da Petrobras. Então resolvi entrar em uma assessoria.
 
Imélida: Nunca fui de praticar esportes de rua, minha atividade física sempre foi em academia, nunca me imaginei descer do salto, amarrar os cabelos em um rabo de cavalo,  suar até derreter a maquiagem, mas o que não se faz por amor ?  Eu e Carlos Augusto, o Bambam, sempre fizemos tudo juntos e, de repente existia algo que nos separava, então resolvi dar uma chance ao esporte que ele praticava e acabei gostando.
 
 
O que o esporte representa hoje na sua vida?
 
Carlos Augusto: Hoje onde eu estiver tenho que dar um jeito de correr pois não sei mais ficar parado.
 
Imélida: Alegria, diversão, saúde e novas amizades
 
 
Quais os benefícios que começou a sentir com a prática de atividade física?
 
Carlos Augusto: Melhorei meu colesterol, meu peso está próximo do ideal e minha  vida hoje tem mais qualidade.
 
Imélida: Meu condicionamento físico melhorou bastante
 
 
Como você definiria em algumas palavras a relação Esporte x Superação na sua vida?
 
Carlos Augusto: Uma coisa está relacionada diretamente com a outra, quando encarei a corrida como um esporte comecei a superar muitas coisa como deixar de fumar, e isso se tornou fácil pois o esporte da muito mais prazer.
 
Imélida: Dores, sono, traumas ao longo do caminho e a sensação de que enquanto existir um novo nascer do sol, sempre haverá uma chance de recomeçar.
 
 
O hábito de treinar juntos trouxe benefícios para a relação do casal?
 
Carlos Augusto: Sim, pois a pessoa que está fora do esporte não entende o que é  acordar 5h para treinar ou ir para uma corrida, quando eu trouxe a Imélida ela começou a ver isso.
 
Imélida: Estamos cada vez mais unidos, pace, tênis, ritmos, corridas, hoje em dia são palavras que fazem parte do nosso dia a dia, nos tornando cada vez mais amigos e mais cúmplices. 
 
 
Qual mensagem você deixaria para as pessoas que gostariam de praticar esporte ou que estão iniciando?
 
Carlos Augusto: Tenham coragem, não desistam. Eu comecei com mais de 40 anos e não paro mais. Quero correr sempre.
 
Imélida: Não desistam nunca, nem nunca deixem alguém dizer que você não é capaz. Ergam suas cabeças o mais alto possível, pois é lá que está o céu sem limites e um Deus sempre a lhes ajudar.
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples

BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples