BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
O DESTARK é um projeto que visa homenagear nossos Starkianos que mostraram muita força de vontade, determinação, e que deram um novo rumo em suas vidas através do esporte. Nesse novo formato, com uma série de perguntas e respostas, semanalmente teremos depoimentos inspiradores de Starkianos que nos dão o prazer e a alegria de fazer parte do nosso convívio!
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
Nome: Camila Gabriel
 
Esporte que pratica: Corrida
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
Como você entrou para o esporte e o que mais te motivou a praticá-lo?
Tinha uma vida completamente sedentária, só cuidando de filhos e marido, esquecendo completamente que precisava cuidar de mim também. Não estava satisfeita com meu peso e a autoestima estava começando a ficar abalada. Então decidi começar com uma boa dieta e alguma atividade física, mas não sabia qual seria a melhor para mim, pois já havia tentado algumas e não gostava de nenhuma. Foi quando a Lu Paiva comentou que iria abrir uma turma nova de corrida no Cocó e resolvi encarar essa sem muitas pretensões. A Lu que me apresentou e incentivou a iniciar na corrida e sou muito grata por isso, pois atualmente esse é o grande motivo do meu sorriso largo. 
 
Como conheceu a modalidade e como ela passou a fazer parte da sua rotina?
Bom, como já falei antes conheci a corrida através da Lu que sempre chegava contando suas conquistas com um grande sorriso. Então achei que poderia também me arriscar nessa modalidade. No início não foi muito fácil, pois o corpo não estava acostumado com esse estímulo, mas logo fui sentido o prazer que essa atividade poderia me proporcionar.  
 
O que o esporte representa hoje na sua vida?
Nunca imaginei que algum dia encontraria alguma atividade física que me desse prazer, pois já fiz de tudo para gostar do mundo fitness. Hoje por incrível que pareça já me considero uma “viciada” (rsss) na corrida. Não pretendo largar não! Quando acaba um treino já espero ansiosa pelo próximo. Muito feliz por cada superação e conquista. Hoje para mim o esporte é o motivo de quebra de barreiras físicas e emocionais no meu dia a dia em todas as situações.
 
Quais os benefícios que começou a sentir com a prática de atividade física?
Além do meu objetivo inicial que era a perca de peso e aumento de autoestima, outro benefício importantíssimo é o estímulo sensorial que o corpo vai recebendo com a atividade física e o retorno disso é sempre muito positivo nas atividades do dia a dia. Posso perceber que hoje tenho muito mais disposição para qualquer função que tenho que desempenhar. 
 
Como você definiria em algumas palavras a relação Esporte x Superação na sua vida?
Foi com a prática de esporte que percebi do quanto sou capaz de me superar e quebrar barreiras que só existe na minha cabeça mesmo. Nunca imaginei que meu corpo fosse tão forte e que pode ser mais forte ainda a cada treino.
 
Qual mensagem você deixaria para as pessoas que gostariam de praticar esporte ou que estão iniciando?
Considero-me iniciante ainda ok? (rssss). Tenho muito km pra conquistar ainda. Mas que tenho a falar para quem pensa em começar é que comece o mais rápido possível, pois não podemos perder tempo para sermos felizes. O esporte, mas especificamente a corrida mudou minha vida para muito melhor. O corpo não nasceu para ficar parado, precisamos dar estímulos e trabalha-lo, pois com isso percebemos a grande “máquina” que temos a nossa disposição. Vamos cuidar dessa “máquina” galera! 
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples