BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
A STARK está de volta com um grande sucesso! O DESTARK, um projeto que visa homenagear nossos Starkianos que mostraram muita força de vontade, determinação, e que deram um novo rumo em suas vidas através do esporte. Nesse novo formato, com uma série de perguntas e respostas, semanalmente teremos depoimentos inspiradores de Starkianos que nos dão o prazer e a alegria de fazer parte do nosso convívio!
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
Nome: Ana Silvia Lima
 
Esporte que pratica: Corrida
 
Como você entrou para o esporte e o que mais te motivou a praticá-lo?
Sou filha de pais diabéticos, ambos faleceram por complicações dessa doença. Em 2011 resolvi fazer uma bateria de exames, e percebi que estava quase batendo na trave, com índice glicêmico 99 e obesidade grau 1, então passei a me alimentar corretamente e caminhar na companhia de uma amiga, que me incentivou e me dar forças até hoje.
 
Como conheceu a modalidade e como ela passou a fazer parte da sua rotina?
Certo dia em nossas caminhadas conhecemos um rapaz que era treinador de corrida e nos apresentou a uma assessoria, lá pude aprender a ter postura, movimentar braços, levantar joelhos, a correr, passei a treinar 4 vezes por semana, não conseguia mais viver sem aquilo, minhas canelas doíam se não corresse.
 
O que o esporte representa hoje na sua vida? 
A corrida é um estado de espírito, preciso dela pra respirar, pra sorrir, no dia que corro sou muito mais feliz. 
 
Quais os benefícios que começou a sentir com a prática de atividade física?
De sedentária a atleta, antes eu chegava as 4h da manhã, cansada, inchada e muitas vezes embriagada, hoje acordo as mesmas 4h da manhã sorrindo, faço 21 km. Treino sério, mas treinar se tornou um divertimento, corro cantando e brincando ao lado de amigos, os longões são os melhores dias, e assim emagreci 17 kg . Pode acreditar sou mais feliz assim.
 
Como você definiria em algumas palavras a relação Esporte x Superação na sua vida?
O esporte muda sua alma, seja ele qual for. Todos os dias é um novo desafio com você mesma, sempre  tentando melhorar, superar seus próprios limites, mas também é alegria, diversão, amizade.
 
Qual mensagem você deixaria para as pessoas que gostariam de praticar esporte ou que estão iniciando?
O segredo é gostar do que faz, é desafiar-se todos os dias, acreditar que pode mais, os resultados virão, pode acreditar, mas o importante mesmo é fazer com alegria, brincar, sorrir e cântaro-la,lá,la,ia …
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples