O 1º Destark de 2018 traz um cara que acabou de completar 1 ano de Stark. Um período em que ele conquistou muita coisas: medalhas, amigos, experiências e qualidade de vida. Uma história de amor pela corrida que começa até mesmo antes da gente entrar em sua vida, mas é melhor que ele mesmo conte como foi. Confira abaixo a história do Starkiano Alisson Drumond:

 

“Há dois e meio, em um instante de lucidez e reflexão, parei para pensar sobre como estava conduzindo minha vida e sobre o que esperava para o futuro.

 

Deparei-me com uma situação nada agradável: pesando mais de 120kg, doente e utilizando diversas medicações de uso contínuo.

 

Resolvi que precisava dar uma guinada e fui atrás de ajuda. Comecei pela musculação, com alguns amigos. Um dia eles formaram um grupo para correr a Maratona Pão de Açúcar de revezamento. Por total falta de opção, me incluíram na equipe. No fatídico dia, totalmente sem preparo, não consegui correr nem 1km. Voltei de ambulância, passando mal e cheio de dores nas pernas.  No entanto, algo naquilo tinha mexido comigo. Gostei do clima, do desafio, de ver tanta gente apaixonada por aquele esporte. Decidi então que iria me dedicar e me preparar para outras provas.

 

Em pouco tempo a paixão que eu vi em outras pessoas pela corrida também me dominou. A prática esportiva me fez ganhar qualidade de vida e perder peso. Nesse período baixei de 126kg para 108kg. No entanto, eu sentia que precisava de um acompanhamento profissional para melhorar minha performance e acelerar esse processo de emagrecimento e de melhoria física.

 

Em janeiro de 2017, indicado pela colega e já aluno, Fran Aires, entrei na Stark. Foi amor aos primeiros passos. Fui muito bem recebido por todos, em especial pela tia Aline e pelo Devi, meu treinador desde então. A partir daí minha evolução no esporte foi notável. Ao todo, disputei inúmeras corridas de 5Km, várias de 10Km e 17 meia-maratonas, baixando o tempo a cada prova. Em outubro do mesmo ano comecei a treinar natação, também na Stark, o que me fez aumentar a resistência, corrigir a respiração e ter mais capacidade muscular para correr.

 

Há pouco mais de um ano na Stark já baixei de 108kg para 82kg. A vida se transformou por completo. O sono tem outra qualidade, as funções fisiológicas regularizadas, a disposição para o trabalho e para compromissos sociais sempre em alta. São muitas as conquistas. Algumas simbolizadas pelas medalhas que ganhei, outras pelas amizades que fiz e pelos lugares que conheci através da corrida. Mas como um apaixonado pelo esporte sempre tem que ter um desafio à frente, o meu já está definido: correr uma maratona em 2018. A do Rio de Janeiro e a de Buenos Aires são meu foco. Tenho certeza que, com a ajuda da Stark e dos companheiros de treino, vou ter mais essas conquistas para acrescentar em meu currículo.”

 

#Destark #StarkEmMovimento #StarkVibePositiva  #BemEstar #CorraDoSofa #TimeStark #MelhorAssessoriaEsportiva #Treino #Corrida #Esporte #Atividade #AssessoriaEsportiva #QualidadeDeVida #Run #Runners #Fitness #Superacao #5K #Fit #Saúde #Exemplo