BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
O DESTARK é um projeto que visa homenagear nossos Starkianos que mostraram muita força de vontade, determinação, e que deram um novo rumo em suas vidas através do esporte. Nesse novo formato, com uma série de perguntas e respostas, semanalmente teremos depoimentos inspiradores de Starkianos que nos dão o prazer e a alegria de fazer parte do nosso convívio!
 

BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
Nome: Aline Lourenço
 
Esporte que pratica: Natação
 
 
Como você entrou para o esporte e o que mais te motivou a praticá-lo?
Entrei na escolinha de natação do BNB aos 4 anos por recomendação médica. Desde então, motivada por minha mãe, que acompanhava todas as aulas iniciais e, posteriormente, todos os treinos e competições, fui alcançando os níveis de escolinha até chegar a ser atleta daquele clube.
 
Como conheceu a modalidade e como ela passou a fazer parte da sua rotina?
A natação entrou muito cedo em minha rotina. Praticava a modalidade, quando criança, 3 vezes por semana e, aos 9 / 10 anos fui chamada para a equipe de atletas, passando a treinar todos os dias. Na adolescência, já com 14 / 15 anos, tinha treinos em 2 períodos, antes de ir ao colégio, 5h às 6h30, e à noite, 19h às 20h30. Comecei a participar de grandes campeonatos nacionais como os NORTE-NORDESTES e os Campeonatos Brasileiros, passando a ter destaque e integrar a seleção cearense sempre que solicitada. O mais curioso é que passei minha adolescência fazendo viagens e competindo com minha atual técnica, Joseanne Brandão, sem saber que um dia seria atleta dela. A propósito, deixo registrado publicamente a gratidão pelo incentivo e pela grande profissional que ela é. Vocês fizeram a melhor escolha que poderiam para a natação da STARK. Estão em ótimas mãos.
 
O que o esporte representa hoje na sua vida?
O esporte sempre foi parte maior da minha vida. Na verdade nem sei como é ou seria minha sem ele, já que comecei aos 4 anos e não parei mais.  Na verdade sou uma apaixonada por esporte. Pratico a natação mas vejo e acompanho todos os esportes que posso. Se tiver esgrima, golf, jogo de bila, qualquer coisa, paro para apreciar e até me envolvo emocionalmente na disputa sem saber nem quem são as pessoas que ali estão. Há quem diga que sou competitiva demais e acham até engraçado eu sempre escolher um time ou uma pessoa para torcer, independente do esporte que seja. 
 
Quais os benefícios que começou a sentir com a prática de atividade física?
Fazer atividade física traz benefícios que nem mesmo imaginamos. Tem a questão estética que nos deixa felizes e mais confiantes e parece que tudo flui melhor quando nos sentimos bem com nosso corpo; tem as superações individuais, quer seja para amenizar algum problema de saúde, bater seus tempos ou atingir um objetivo mais ousado; tem a convivência com outros grupos de pessoas, e aí ampliamos nosso ciclo de amizade e relacionamento; tem a vida saudável que passamos a ter, mudando hábitos que são super prejudiciais a longo prazo; tem a sensação de dever cumprido e alívio depois de conseguirmos fazer um treino que achávamos que não conseguiríamos terminar (chega dormimos felizes e nos sentimos super-heróis!) e tem a melhor sensação do mundo: você bater na borda, olhar o placar eletrônico, ver seu tempo, saber que ganhou e subir no pódio para receber sua premiação. É o resultado final de tudo que você trabalhou por meses ou até anos! 
 
Como você definiria em algumas palavras a relação Esporte x Superação na sua vida?
Não existe esporte sem superação. Essa superação se dá de todas as formas: das horas a menos que se dorme; dos finais de semana de treinos e competições; das dores sentidas (o esportista convive com as dores físicas diariamente); do apelo da família por mais horas com você; de não sair com amigos para estar bem no dia seguinte para uma prova; da abdicação financeira para pagar material, mensalidades e inscrições e tantas outras superações que são individuais e não menos importantes. Agora, apesar de tudo isso, continuamos firmes por amor ao esporte e por tudo de muito melhor que ele nos oferece. Superamos para ganhar, conquistar e evoluir, e não para nos maldizer.  
 
Qual mensagem você deixaria para as pessoas que gostariam de praticar esporte ou que estão iniciando?
O difícil é começar. Comecem!  Sejam confiantes e perseverantes. Procurem bons profissionais e sigam em frente. É muito gratificante ser um atleta, independente do nível em que se encontrem. Os níveis estão aí para serem batidos e alcançados e depende, boa parte, de você. A STARK é uma excelente empresa de assessoria de esportes. Vale à pena investir para ter treinos e professores com responsabilidade. E, se optarem pela natação  – faço votos pra que tenhamos muitos STARKIANOS na piscina – vocês adorarão receber a atenção e os treinos “com amor” da Tia Josie Brandão e verão os bons resultados em pouco tempo. Além disso, ser atleta é ser exemplo para outras pessoas, não só filhos, amigos e parentes, mas conhecidos – e até desconhecidos – que se espelham no seu esforço e resultado e mudam sua  vida de sedentarismo e maus hábitos porque um dia você resolveu mudar primeiro. Esporte é prazer e vida. Agradeço à STARK por todo o suporte e atenção individual que são capazes de dar aos mais diferentes alunos que têm. Sinto-me honrada em vestir a camisa STARK e representá-los nas piscinas. Mãos à obra! 
 
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples

BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples