BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
A STARK está de volta com um grande sucesso! O DESTARK, um projeto que visa homenagear nossos Starkianos que mostraram muita força de vontade, determinação, e que deram um novo rumo em suas vidas através do esporte. Nesse novo formato, com uma série de perguntas e respostas, semanalmente teremos depoimentos inspiradores de Starkianos que nos dão o prazer e a alegria de fazer parte do nosso convívio!
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
Nome: Aline Araújo (Treinadora)
 
Esporte que pratica: Corrida
 
Como você entrou para o esporte e o que mais te motivou a praticá-lo?
Iniciei no esporte aos 10 anos com a natação, fiz dança, futsal e musculação, quis fazer de tudo, mas nenhuma dessas modalidade me destaquei como a corrida.
 
Como conheceu a modalidade e como ela passou a fazer parte da sua rotina?
A corrida foi através da Stark. Comecei como estagiária no ano de 2011 acompanhando os alunos iniciantes. Me inscrevi para a primeira prova de 5k, fiquei entre as primeiras colocadas. Surpresa para todos e inclusive pra mim, por nunca ter feito um treinamento específico para prova.
Já participei de inúmeras provas, sempre me classifico entre as 6 primeiras gerais feminina dos 5 ou 10km. Minha maior superação foi completar 21km em Salvador em 2013, primeira meia maratona. Foi uma sensação indescritível!
 
O que o esporte representa hoje na sua vida?
A corrida se destaca dos demais esportes na minha vida porque sinto que o meu corpo responde com facilidade. E além de todo bem estar que ela me proporciona, me sinto privilegiada por fazer o que gosto.
 
Quais os benefícios que começou a sentir com a prática de atividade física?
Os benefícios são vários, vai desde o social ao físico. Conheci várias pessoas, assisti superações, presenciei grandes conquistas e além do mais sou amiga da balança.
 
Como você definiria em algumas palavras a relação Esporte x Superação na sua vida?
Mesmo sem muitos recursos, tive o privilégio de vivenciar diversas modalidades, o que me ajudou na escolha profissional. O esporte se tornou superação pela quebra de limites físicos e sociais.
 
Qual mensagem você deixaria para as pessoas que gostariam de praticar esporte ou que estão iniciando?
Encontre o esporte que mais te dar prazer ao praticá-lo. Experimentar faz parte para a descoberta. O mais importante não é ser o primeiro a cruzar a linha de chegada e sim conseguir chegar.
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples