Nessa época de Páscoa a tentação do chocolate é ainda maior. Mas você sabia que, dependendo do tipo e do consumo moderado, o chocolate pode ser um aliado na atividade física? Confira as dicas da Lilia Rolim, nutricionista parceira da Stark.
“Dentre os vários tipo de chocolates que temos no mercado, o que se destaca é o chocolate amargo – acima de 70% de cacau, pois o mesmo possui propriedades antioxidantes, além de muitas vitaminas e sais minerais, composição que pode contribuir para uma melhoria no treino, queima de gordura e recuperação muscular.
O que devemos evitar são os chocolates brancos (pois levam na composição muita gordura e açúcar e quase nada de cacau) e os chocolates ao leite, que até possuem cacau, mas a quantidade não fornece benefícios à saúde e também são ricos em açúcares e gordura.
Então se você quer se cuidar nessa Páscoa, que tal adquirir um chocolate amargo e dividir seus benefícios com familiares? Afinal não é porque ele traz benefícios a saúde que podemos exagerar, né?!”
Lília Rolim
Nutricionista clínica, esportiva e estética